Pêlo: Todo o corpo se encontra abundantemente revestido de pêlo resistente, sem sub-pêlo. Há duas variedades de pelagem: uma comprida e ondulada e outra mais curta e encarapinhada. O pêlo comprido é um pouco lustroso e lanoso; o pêlo mais curto é denso, baço e forma mechas cilíndricas. À exceção das axilas e virilhas o pêlo é repartido de modo igual por todo o corpo.
Na variedade de pêlo comprido e ondulado, o pêlo forma uma espécie de carrapito ondulado sobre a cabeça; na variedade de pêlo mais curto, o carrapito é formado por pêlos encarapinhados. Na variedade de pêlo comprido, o pêlo é mais comprido nas orelhas.
Cor: A pelagem é preta ou castanha nas diferentes tonalidades ou branco uniforme. Nos cães pretos ou castanhos, o branco é admitido no chanfro, no carrapito, no pescoço, no peitoral, no ventre, na extremidade da cauda, nas extremidades dos membros, bem como debaixo dos cotovelos e dos jarretes.
A pelagem branca não deve ser albina; por consequência, a trufa, as pálpebras e as mucosas bocais devem ser pigmentadas de preto e de castanho nos cães castanhos.
A tosquia parcial é típica para esta raça logo que o pêlo se torne muito comprido. Tosquiam-se estes cães atrás até meio do corpo bem como no chanfro e na cauda, deixando contudo um carrapito na ponta da cauda.